Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados


Por que o Mattos Filho?
Um escritório único, um único escritório.

Somos um escritório estruturado para atender nossos clientes em diversas áreas do Direito, de maneira coordenada e integrada. Assim, conseguimos alocar os melhores recursos para cuidar das demandas específicas dos clientes, trabalhando sempre que necessário em grupos multidisciplinares.

Essa dinâmica de atuação nos permite atender às demandas dos clientes de forma customizada,potencializando nossa capacidade de entendimento do seu negócio e nos tornando um parceiro relevante.

Seu parceiro de negócio.

Temos posição de destaque em aproximadamente 30 áreas do Direito e trabalhamos para que todas sejam referência no mercado. Desenvolvemos constantemente nossas práticas e, ainda assim, também é parte de nossa estratégia criar outras frentes de atuação. Grupos de indústrias e novos nichos, além de um olhar sempre atento para o mercado jurídico e as demandas dos nossos clientes, são exemplos dos esforços para nos mantermos atualizados e à frente em termos da nossa oferta de serviços.

Representamos empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras, investidores, agências multilaterais, fundos de investimento, fundos de pensão, companhias de seguro e resseguro, e organizações sem fins lucrativos.
Compromisso de longo prazo

Pensamos nosso escritório como uma instituição, a qual buscamos sempre fortalecer e inovar. Investimos na perspectiva de longo prazo, sedimentando nossos relacionamentos e nossa cultura. E nos renovamos ao dar oportunidade de crescimento para nossas pessoas, buscando sempre ter o melhor grupo de profissionais, que deve, continuamente, ser aprimorado e renovado. Desse modo, nos mantemos atualizados e vigorosos, podendo continuar a atender nossos clientes com uma prestação de serviços excelente.

Atuação na sociedade

Por entender nossa responsabilidade e o impacto de nossa atuação, mantemos um programa de responsabilidade social corporativa. Pioneira na prática da advocacia pro bono no Brasil, nossa iniciativa Mattos Filho 100% pro bono foi idealizada para viabilizar e alavancar os atendimentos a casos e clientes pro bono por meio de uma equipe de profissionais dedicada ao exercício da advocacia gratuita. Dessa maneira, as horas de atuação do Mattos Filho 100% pro bono passam a ser somadas às horas que já são trabalhadas pelos demais advogados do escritório. Com a iniciativa fomentamos, ainda, oportunidades de carreiras jurídicas especializadas, sobretudo, em temas relacionados aos Direitos humanos, ao exercício da cidadania e ao Estado democrático de direito. Nosso atendimento pro bono é tradicionalmente reconhecido por importantes instituições, que destacam nossa dedicação na área.

Paralelo ao pro bono, o Mattos Filho ainda desenvolve ações que incentivam a transformação socioambiental nas regiões em que está inserido, por meio de projetos de voluntariado.