Books


Direito Empresarial: Aspectos atuais de Direito Empresarial Brasileiro e comparado

Lançado em 22 de setembro de 2005, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Neste livro autores consagrados, nacionais e internacionais, renomados estudiosos das questões envolvendo o Direito Empresarial se reúnem neste trabalho. Como resultado, o livro apresenta estudos aprofundados e atuais de diferentes especialistas na área de direito empresarial, visando estimular a interface dos diversos operadores do direito e contribuir para a melhoria da qualidade técnica dos profissionais que atuam no âmbito do direito empresarial.

International Business transactions with Brazil

Lançado em 11 de junho de 2008, na New York Stock Exchange, e em 24 de novembro de 2008 na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas – FGV, o livro reúne artigos de 55 autores, distribuídos em 30 capítulos, escritos pelos maiores especialistas na área do Direito Empresarial para explicar as principais operações internacionais realizadas com o Brasil e aborda o funcionamento de operações de Private Equity, IPO, Takeover (ofertas hostis), Joint Ventures, Eurobonds, Derivativos, Crédito de Carbono, Project Finance, Arbitragem, Recuperação de Empresas, Energia Renovável e Green Technology, dentre outros assuntos.

Anticorrupção Compliance

“Lançado em Março de 2013 com o objetivo de contribuir para a construção do conhecimento adequado a advogados e demais profissionais que atuam nas áreas de anticorrupção e compliance, o livro traz 15 artigos de renomados autores, nacionais e estrangeiros, e divide com os leitores vários anos de experiência de advogados, auditores, professores e autoridades, identificando as principais áreas de risco e apresentando sugestões práticas para evitá-lo.”

Direito do Agronegócio

Este livro busca analisar e aprofundar alguns aspectos da situação atual do agronegócio brasileiro, envolvendo tanto suas oportunidades no mercado mundial quanto seus problemas, em especial do ponto de vista jurídico.
Procura também contribuir para o melhor entendimento da situação, principalmente por parte daqueles interessados em se aproximar do complexo agroindustrial, seja como financiadores, investidores, traders ou empreendedores. Na verdade, é ponto central que o desenvolvimento em geral de um país, e de seus segmentos econômicos (em particular) apoia-se fortemente na solidez de suas instituições e na segurança de seus negócios. A compreensão adequada da influência exercida pelas leis e pelos regulamentos na economia nesse cenário, portanto, ganha importância capital.’

José Roberto Mendonça de barros