Quem somos


O Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP é uma organização sem fins lucrativos, presentes nos grandes Estados do Brasil e reconhecido internacionalmente, que se dedica ao fomento das melhores práticas do desenvolvimento do direito empresarial.

A credibilidade do IBRADEMP se fundamenta em anos de experiência nacional e internacional reunindo e desenvolvendo os melhores profissionais dedicados ao mundo empresarial.

Desde sua fundação, o IBRADEMP, reúne juízes, desembargadores, advogados, diretores jurídicos de empresas, bancos e professores, visando assim, estimular a interface dos diferentes operadores do Direito, e contribuir para a melhoria da qualidade técnica dos profissionais que atuam no âmbito do Direito Empresarial.

O objetivo do IBRADEMP sempre foi o de incentivar a elaboração de estudos, pesquisas e trabalhos técnicos, ressaltando sua importância no desenvolvimento econômico do país, em face da necessidade de um favorável ambiente regulatório responsável por permitir o fomento dos investimentos no país nos diferentes de sua economia.

O IBRADEMP conta com Comissões de Estudo, nas diferentes áreas do Direito Empresarial, que trabalham para possibilitar ao intercâmbio de idéias com profissionais especializados e fomentam a discussão de casos controvertidos, por meio de reuniões periódicas, com pauta pré-definida, inclusive por meio de sugestões e propostas de projetos de lei.