André Camargo é o Novo Presidente do IBRADEMP.


 

Instituição, que completou 17 anos, anuncia mudanças na sua Diretoria. André Camargo foi eleito o novo presidente, substituindo Daniel Kalansky, que deixa o cargo e passa a ter participação como membro no Conselho Consultivo.

André Camargo é sócio de TozziniFreire Advogados, Pós-doutor em Direito em Governança Corporativa e Doutor em Direito Comercial pela USP é atualmente professor de diversas instituições de ensino pelo Brasil em matérias relacionadas a direito empresarial. Com seu amplo conhecimento, André Camargo segue neste novo desafio, tornando-se presidente do IBRADEMP:

“Foi com enorme prazer, honra e responsabilidade que assumo a presidência do IBRADEMP pelos próximos dois anos.  Agradeço demais aos membros fundadores, aos meus colegas de diretoria e, principalmente, ao querido e competente amigo Daniel Kalansky pelo voto de confiança.  Temos enormes desafios pela frente e, com todas as medidas de governança recentemente implementadas, um competente time de diretores e coordenadores de comissões temáticas, um staff apaixonado e dedicado, e incríveis membros do nosso novo conselho consultivo. Tenho absoluta certeza de que vamos voar mais alto ainda para cumprir o propósito do Instituto.  Embarque conosco nesta nova fase do IBRADEMP!” 

A Diretoria também teve outras modificações: Henrique Barbosa passou a ser o novo Vice-Presidente do IBRADEMP, e Maria Beatriz Armelin e Eduardo Dotta assumiram cargos na Diretoria do IBRADEMP. Conheça a nova Diretoria do IBRADEMP.

A nomeação é publicada nesta terça-feira, 08.02.2022, e os mandatos dos Diretores eleitos serão de 2 anos.

O ex-presidente Daniel Kalansky, cujo mandato se encerrou, deixou sua mensagem.

“É muito gratificante ver o IBRADEMP crescendo e como referência em Direito Empresarial. Tenho certeza de que a nova diretoria manterá os princípios fundamentais do instituto, mantendo debates de alto nível e democrático em ambiente isento e plural sobre temas atuais e sofisticados do nosso direito. Desejo ao André e a todos os membros da Diretoria muito sucesso e deixo a presidência com a sensação de missão cumprida”

Na oportunidade o então presidente Daniel Kalansky ressaltou o plano de trabalho do IBRADEMP, no qual estão os direcionadores estratégicos desenvolvido com empresa de consultoria especializada, com uma linha de condução a longo prazo. Daniel Kalansky enalteceu o trabalho de André Camargo, destacando a sua ampla experiência para avançar ainda mais na evolução do Direito Empresarial.

O IBRADEMP é tido como uma das principais referências em Direito Empresarial no Brasil. A fim de primar pela excelência dos estudos e demais atividades desenvolvidas pelo IBRADEMP, foi criado também um Conselho Consultivo, composto por profissionais com notória capacidade na área de Direito Empresarial, que apoiará a Diretoria nas diretrizes gerais, pensando em iniciativas e estratégias para o IBRADEMP. Conheça o Conselho Consultivo.