Fundadores

O Instituto Brasileiro de Direito Empresarial - IBRADEMP nasceu, por iniciativa de um grupo de jovens advogados que, preocupados com o estudo do Direito Empresarial, decidiram criar um instituto que incentive a elaboração de pesquisas e trabalhos relacionados a este ramo do Direito.

O mundo jurídico carecia de um instituto que congregasse os diferentes especialistas na área de direito empresarial. Com este propósito, o IBRADEMP, desde sua criação, reúne juizes, desembargadores, advogados, diretores jurídicos de empresas e professores, visando assim, estimular a interface dos diferentes operadores do Direito, e contribuir para a melhoria da qualidade técnica dos profissionais que atuam no âmbito do Direito Empresarial.

Assim foi fundado o IBRADEMP, como associação civil sem fins lucrativos, e com o objetivo principal de estimular o desenvolvimento dos estudos de Direito Empresarial.

Dentre outros aspectos, o IBRADEMP conta com Comissões de Estudo, nas diferentes áreas do Direito Empresarial, para possibilitar o intercâmbio de idéias com profissionais especializados e discutir casos controvertidos. Cada Comissão de Estudo têm reuniões periódicas, com pauta pré-definida, contendo o tema a ser discutido e indicação de material bibliográfico. Participe das Comissões de Estudo.

Por fim, o IBRADEMP não seria criado sem a ajuda de todos que acreditaram e estimularam a sua implementação. Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram para que o IBRADEMP pudesse estar em pleno funcionamento, pronto para receber seus associados e contribuir para o desenvolvimento dos estudos do Direito Empresarial Brasileiro.

Ecio Perin Jr.
Daniel Kalansky
Luis Henrique Mori Peyser
Fundadores