Eventos Realizados

17/09/2015

Monitoramento de Obrigações de Compliance Pós-Acordo

 
 
Data: 17/09/2015 - Quinta-Feira
Horário: 09:00m às 11:00m
Local: Auditório da Sede do IBRADEMP
Endereço:Av. Angélica, 2.163 - Térreo - São Paulo - S.P.

 

Monitoramento de Obrigações de Compliance Pós-Acordo

Uma nova realidade surge no Brasil: os acordos envolvendo grandes casos de corrupção, sejam eles relacionados ou não à Lei Anticorrupção, vêm trazendo obrigações pós-acordo relacionadas à adoção de medidas, mecanismos e procedimentos referentes a compliance.

Utilizando a experiência de grandes casos mundiais, vemos que quase sempre a supervisão da execução dessas medidas tem sido realizada por terceiros independentes, denominados “monitores”, contratados sob indicação do órgão governamental envolvido.

O objetivo dessa reunião é entender a experiência estrangeira e analisar como o monitoramento pode funcionar na realidade brasileira.

 

 
Palestrante

 

  • Daniel R. Alonso – Managing Director and General Counsel da Exiger.

    A Exiger é uma consultoria global de compliance nas áreas regulatórias e de crimes financeiros, com profissionais que são líderes mundiais de monitoramento independente. Antes de ingressar na Exiger, Daniel atuou como o segundo maior oficial da Procuradoria do Distrito de Manhattan, onde era responsável por mais de 500 promotores de todos os tipos de investigação criminal, inclusive corrupção nos setores público e privado, grandes fraudes e lavagem de dinheiro.  Anteriormente, Daniel atuou por nove anos como oficial do Departamento de Justiça dos Estados Unidos em Nova York, com foco em fraudes financeiras, fraude de obras de construção e corrupção pública, sendo também responsável pela seleção de monitores independentes. Também foi sócio da área de contencioso do escritório internacional KayeScholer LLP, atuando, mediante nomeação do judiciário, como o administrador liquidatário de um esquema de fraude baseado na América do Sul. Dentre outros cargos, Daniel foi também nomeado pelo governador do Estado de Nova York para a Comissão sobre Integridade Pública do Estado de Nova York; atuou como conselheiro extraordinário do Senado do Estado de Nova York e foi, igualmente, co-chair do Grupo de Ação do Estado de Nova York para Crimes de Colarinho Branco. Graduou-se pela Universidade de Cornell e pela Escola de Direito da Universidade de Nova York.
     

Coordenadores da Comissão:

  • Alessandra Del Debbio;
  • Bruno Carneiro Maeda;
  • Carlos Henrique da Silva Ayres;
  • Giovanni Falcetta.

Inscrições e Informações:
pelo e-mail: compliance@ibrademp.org.br
pelo telefone: (11) 3255-0399
Reunião gratuita para associados, patrocinadores, apoiadores e colaboradores do IBRADEMP. Não associados poderão participar mediante pagamento da taxa de colaboração no valor de R$ 50,00

A apresentação será feita em inglês, sem tradução simultânea.
 

PATROCINADORES:

APOIADOR:
 

 

<< voltar