Coordenadores da Comissão de Agronegócios

José Roberto Salvini

Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e pós-graduado em Administração de Empresas e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduou-se pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1999. Com mais de 15 anos de experiência como advogado e gestor de equipes jurídicas de bancos brasileiros e internacionais, atualmente é responsável pela equipe jurídica do Corporate, Investment Banking e Regulatório Institucional do Banco Votorantim e subsidiárias. Em 2011 foi indicado pela Latin American Counsel Awards como "Individual of the Year" na categoria "Regulatory Financial Services".

Luciano Dequech

Direito, Universidade de São Paulo (1998), IBMEC – LL.M Direito Societário (2008 - 2010), Mestrado em Direito Civil, Universidade de São Paulo (2006), Especialização em Direito do Consumidor, Pontifícia Universidade Católica (2003), Especialização em Responsabilidade Civil, Centro de Extensão Universitária (1999). Diretor Jurídico da Odebrecht Agroindustrial S.A. (de 2007 a atual). Foi Diretor Jurídico Totvs S.A., (2006 a 2007), Gerente Jurídico Braskem S.A.  (2003 a 2006) e Associado de Pinheiro Neto Advogados (1995 a 2003). Vice-Presidente do Comitê Jurídido da ABRASCA (2007 a 2009) e atual presidente do Brazilian Chapter da ACC – Association of Corporate Counsel. 

Renato M. Buranello

Mestre e doutorando em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Formou-se pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 1994. É sócio e coordenador da área de agronegócios do Demarest & Almeida Advogados. Concluiu pós-graduação em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1995. Professor convidado do curso de Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Membro da Câmara Temática de Crédito e Comercialização do Ministério da Agricultura (MAPA), da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA); e do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS). Autor dos livros “Contrato de Seguro: Seguro Garantia de Obrigações Contratuais” e “Sistema Privado de Financiamento do Agronegócio”. Coordenador e autor do livro “Direito do Agronegócio: mercado, regulação, tributação e meio ambiente”.