Últimas Notícias

Responsabilidade dos Prestadores de Serviços Fiduciários para Fundos de Investimentos

No dia 30 de março, a Comissão de Direito Financeiro do IBRADEMP realizou o evento “Responsabilidade dos Prestadores de Serviços Fiduciários para Fundos de Investimentos” no escritório de nosso Patrocinador Machado Meyer Sendacz Opice Advogados.

A primeira parte do evento foi conduzida por Marc Veilleux, sócio do escritório K&L Gates, que apresentou os principais aspectos da securitização no mercado dos Estados Unidos e compartilhou a experiência norte-americana sobre o tema de responsabilidade dos prestadores de serviços, apontando as lições aprendidas com a crise financeira de 2008.

Na sequência, Rubens Vidigal Neto, sócio do PVG Advogados e um dos coordenadores da Comissão do IBRADEMP, abordou as diferenças entre a responsabilidade nos âmbitos administrativo e judicial, com ênfase nas consequências da aplicação do Código de Defesa do Consumidor aos prestadores de serviços fiduciários, nas decisões proferidas pelo Judiciário, e nas possíveis formas de se enfrentar o problema.

Estiveram presentes como debatedores Silmara Baccani, diretora jurídica da BNY Mellon, e Bruno Moura, superintendente jurídico Itaú-Unibanco.

Rui Alves, do Deutsche Bank, e Bruno Balduccini, sócio de Pinheiro Neto Advogados, que também são coordenadores da Comissão de Direito Financeiro do IBRADEMP, estavam presentes.

O evento contou com mais de 50 participantes, oriundos de instituições financeiras, gestoras e escritórios de advocacia, entre outros.

Fotos do evento clique aqui
 
 
 
Data: 30/03/2017 - Quinta- Feira
Horário: 09h00m às 11h00m
Local: Machado Meyer Sendacz Opice Advogados
Endereço:Brigadeiro Faria Lima, 3.144 - Itaim Bibi - São Paulo


Responsabilidade dos Prestadores de
Serviços Fiduciários para Fundos de Investimentos

Diferenças e Semelhanças dos Mercados
Brasileiro e Norte-Americano
.

 

Expositores:
  • Rubens Vidigal Neto: Advogado, formado na Universidade de São Paulo e especialista em Administração de Empresas pela FGV-SP. Sócio do escritório PVG – Perlman Vidigal Godoy Advogados, atua nas áreas de mercado de capitais e bancário.
     
  • Marc J. Veilleux: Advogado formado na Tulane Law School, membro do American Bar Association da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos. Sócio do escritório K&L Gates, atua nas áreas de finanças internacionais, infraestrutura, incorporações e aquisições, entre outras.
     
Debatedores:
  • Silmara Velasque Baccani: Advogada formada pela Universidade Mackenzie, com especialização em Direito Empresarial pela mesma Universidade.Atua há mais de duas décadas na área de mercado de capitais, com foco na Assessoria Jurídica de Serviços Fiduciários e Asset Managment. É responsável pelo Departamento Jurídico – América Latica do BNY Mellon e anteriormente trabalhou nos departamentos jurídicos da Western Asset, BankBoston e Lloyds Bank.
     
  • Bruno Henrique Barros de Moura: Advogado formado na UFPE, com especialização em Finanças no INSPER – SP e LL.M pela Duke University. Superintendente Jurídico do Itaú Unibanco, com foco nas áreas de Asset Management, Private Bank e Securities Services.


Coordenadores da Comissão:

  • Bruno Balduccini;
  • Rubens Vidigal Neto;
  • Rui Fernando Ramos Alves.

Inscrições e Informações:
pelo e-mail: financeiro@ibrademp.org.br 
ou telefone: (011) 3150-7312
Reunião gratuita para associados, patrocinadores, apoiadores e colaboradores do IBRADEMP.
Não associados poderão participar mediante pagamento da taxa de colaboração.

 


Patrocinadores:

Apoiador: