Últimas Notícias

Recuperação da Pessoa Física

Evento realizado no Barbosa Müssnich e Aragão pelo IBRADEMP, discute sobre Recuperação da Pessoa Física: 

MARCELO SACRAMONE: explicou sobre a teoria da empresa, a prática corriqueira no Brasil  do sócio na pessoa física dar garantia fidejussória para a empresa e direito de regresso do sócio contra a empresa. Esclareceu a desnecessidade do empresário rural ser registrado, mas não ter os direitos à recuperação judicial. Analisou precedentes jurisprudenciais acerca da dispensa do registro por dois anos. Abordou também os projetos de alteração da Lei Falimentar. Esclareceu também sobre a sistemática da insolvência civil.

CAMILA SOMADOSSI: Abordou o voto da Ministra Nancy Andrighi no RESP 1193115/MT. A faculdade de registro do empresário rural e o caso do empresário Rural Pupin.

SERGIO SAVI: Abordou as deficiências do sistema legal de insolvência da pessoa física, a ausência de alterações da insolvência civil na reforma do Código de Processo Civil. Discorreu também sobre os diversos projetos de lei sobre alteração do regime da insolvência civil e da inclusão da pessoa física na proteção da lei falimentar. As teorias do fresh start e mudanças necessárias. A vinculação da pessoa física em recuperação judicial de grupos empresários e a consolidação substancial de ativos e passivos.


Fotos do evento clique aqui

 

 

 
Data: 19/10/2016 - Quarta-Feira
Horário: 10:00m às 12:00m
Local: Barbosa Müssnich e Aragão
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1455 – 10º andar – SP - Sala de Reunião 12

 

Recuperação da Pessoa Física

 

Debatedores:
  • Camila Somadossi – Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Pós-Graduada em Direito Processual Civil (especialização lato sensu) pela Escola Paulista da Magistratura (EPM-SP). Pós-Graduada em Direito de Recuperação de Empresas e Falência (especialização lato sensu) pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP-SP). Cursou extensão Universitária em Direito Bancário pela Fundação Getúlio Vargas. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo. Membro do TMA - Turnaround Management Association.
     

  • Marcelo Sacramone – Doutor e Mestre em direito comercial pela USP. Mestrando em Direito Comparado na Cumberland Law School, Samford University, EUA. Bacharel em direito pela Universidade de São Paulo. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo, atualmente em exercício na 2ª Vara de Recuperações, Falências e Conflitos Arbitrais da Capital. Professor de direito empresarial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Professor nos cursos de pós-graduação da Escola Paulista da Magistratura (EPM), da Fundação Getúlio Vargas e da Faculdade Autônoma de Direito (FADISP). Autor de livros e artigos jurídicos.
     

  • Sergio Savi – Possui Doutorado em Direito Civil - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Mestrado em Direito (LL.M) - New York University School of Law, Mestrado em Direito Civil - Universidade do Estado do Rio de Janeiro Especialização em Direito Processual Civil - Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro e Graduação em Direito - Universidade Federal do Rio de Janeiro. É sócio da área de Contencioso e Arbitragem, com foco em Reestruturação e Recuperação de Empresas no BMA Advogados.

Mediador:
  • Ivo Waisberg –Doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais (PUC-SP), Mestre em Direito Comercial (PUC-SP) e Master of Laws in Trade Regulation (LLM, New York University). Professor de Direito Comercial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor da GVLaw em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. Advogado em São Paulo.

 

Coordenadores da Comissão:

  • Bruno Kurzweil de Oliveira;
  • Eduardo Foz Mange;
  • Thomaz Luiz Sant' Ana;
  • Yutaka Lima.

Inscrições e Informações:
Reunião gratuita para associados, patrocinadores, apoiadores e colaboradores do IBRADEMP. Não associados poderão participar mediante pagamento da taxa de colaboração.
 

PATROCINADORES DO IBRADEMP :

APOIADOR: