Eventos DA COMISSÃO DIREITO SOCIETÁRIO E MERCADO DE CAPITAIS

29/09/2005

Problemas e desafios das novas estruturas de controle no mercado de capitais brasileiro

Foi realizado no último dia 29 de setembro de 2005, no Auditório da BOVESPA, na Rua XV de Novembro, 275, a 3ªReunião da Comissão de Direito Societário e Mercado de Capitais.

Sob a coordenação de Nilson Lautenschleger e Marcos Rafael Flesch, foi abordado o tema "Problemas e desafios das novas estruturas de controle no mercado de capitais brasileiro".
 

_________________________________________________________________________

Programação

 

09h00 - "Os mercados segundo os níveis de governança corporativa: existe um novo modelo de controle no mercado de capitais brasileiro?"

Expositor:

Richard S. Aldrich Jr. -Consultor em direito norte-americano nas áreas de mercado de capitais e estruturação de financiamentos públicos e privados no Brasil e nos Estados Unidos. Foi assessor nas emissões primária e secundária das Lojas Renner S.A.

09h35 - "Problemas jurídicos decorrentes do controle disperso: auto-regulação vs. regras não cogentes e contratuais (soft law) e a proteção do investidor."

Expositor:

Luiz Leonardo Cantidiano - Advogado no Rio de Janeiro e em São Paulo atuando especialmente na área de mercado de capitais. Presidiu a CVM entre 2002 e 2004.


10:10 - Debates

Debatedores:

Sérgio Spinelli - Advogado em São Paulo especializado em mercado de capitais, tendo assessorado as Lojas Renner SA na sua emissão no Novo Mercado da Bovespa.

Leandro Zancan - Advogado em São Paulo especializado em mercado de capitais, tendo assessorado a Submarino SA na sua emissão no Novo Mercado da Bovespa.

Bibliografia sugerida:

Artigo John Coffee.pdf

Artigo la Campos.pdf
 

<< voltar