Coordenadores da Comissão de Direito Societário e Mercado de Capitais

José Luiz Homem de Mello

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e em Administração pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (EAESP-FGV). MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC-SP), atual Insper. Mestre em Direito pela Universidade de Chicago, E.U.A. Membro da OAB (1995) e da New York State Bar Association (2001). Foi associado do escritório de advocacia Sullivan & Cromwell em Nova York (2000-2001). Sócio em Pinheiro Neto Advogados e atua na área de corporate finance - fusões e aquisições, direito financeiro e bancário, câmbio, mercado de capitais e societário.

Nair Veras Saldanha Janson 

Bacharel e Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Foi associada do escritório de advocacia Simpson Thacher & Bartlett LLP em Nova York (2007-2008). Sócia em Bocater, Camargo, Costa e Silva Advogados na área de mercado de capitais, sendo especializada em ofertas públicas globais de ações, emissões de bondse debêntures, governança corporativa, consultoria societária, joint ventures, fusões, aquisições e vendas de empresas. Nair é Vice-Presidente da Comissão Jurídica, membro da Comissão de Mercado de Capitais, do Conselho Diretor e do Conselho de Autorregulação da Associação Brasileira de Companhias Abertas (ABRASCA), bem como Membro do Grupo Técnico de Renda Fixa Corporativa da BM&FBOVESPA como representante da ABRASCA..

Luiz Rafael de Vargas Maluf (secretário da comissão)

Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e pós-graduado em Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGV/SP). Mestrando em Direito (LL.M) pela University of Virginia (EUA). Advogado sênior do Bocater, Camargo, Costa e Silva Advogados. Atua na área de mercado de capitais, para ofertas públicas de valores mobiliários (IPOs, follow-ons, debêntures, notas promissórias, Bonds, etc), desde 2008. Teve monografia premiada pela BM&FBovespa e ESA/SP sob o tema “O Mercado de Capitais e o Desenvolvimento Econômico e Social” em 2006.