EVENTOS DA COMISSÃO ANTICORRUPÇÃO E COMPLIANCE

13/11/2012

Investigações e Sanções de Corrupção por Organismos Internacionais de Financiamento

 
 
Data: 13/11/2012 - Terça-Feira
Horário: 09:00m às 11:00m
Local: Auditório da Sede do IBRADEMP
Endereço:Av. Angélica, 2.163 - Térreo - São Paulo - S.P.

Investigações e Sanções de Corrupção por
Organismos Internacionais de Financiamento

Organismos Internacionais de Financiamento têm se preocupado cada vez mais em prevenir, investigar e sancionar atos lesivos, em especial os de corrupção, relacionados a projetos financiados por tais instituições. Nesse contexto, sanções têm sido frequentes e, em abril de 2010, o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Banco Africano de Desenvolvimento, o Banco Asiático de Desenvolvimento e o Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento criaram um mecanismo integrado de declaração de inidoneidade em que as pessoas físicas e jurídicas sancionadas por uma instituição ficam automaticamente proibidas de atuarem em projetos financiados pelas demais.

O objetivo da reunião é discutir o regime de sanções dos Organismos Internacionais de Financiamento, em especial do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, apresentando os atos considerados lesivos, possíveis sanções, procedimento de investigações e formas de resolução de possíveis irregularidades. Ademais, serão discutidas as medidas de compliance esperadas por empresas envolvidas em projetos financiados por essas instituições. 

Palestrante
  • Bernardo Weaver - Secretário do Comitê de Sanções do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Coordenadores da Comissão:

  • Alessandra Del Debbio;
  • Bruno Carneiro Maeda;
  • Carlos Henrique da Silva Ayres.

Inscrições e Informações:
pelo telefone: (11) 3255-0399

 
Reunião gratuita para associados, patrocinadores, apoiadores e colaboradores do IBRADEMP. Não associados poderão participar mediante pagamento da taxa de colaboração no valor de R$ 50,00

 

 

Apoiador:
 

 

<< voltar