Eventos - rio de janeiro

16/04/2009

Fraudes Transnacionais e seus efeitos nos Estados Unidos e no Brasil

 

 

 
Participe do evento da Comissão de Nova York diretamente do Rio de Janeiro


FRAUDES TRANSNACIONAIS E SEUS EFEITOS NOS ESTADOS UNIDOS E NO BRASIL

O noticiário está repleto de casos de substanciais fraudes financeiras com dimensão internacional. Este seminário discutirá as implicações desses casos para os mercados e investidores, com especial atenção à fraude relacionada ao Sr. Bernard Madoff como estudo de caso. Os primeiros dois painéis discutirão as questões jurídicas e a evolução das disputas judiciais que afetam os investidores diretos e indiretos em entidades que se mostraram fraudulentas. O último painel vai analisar as perspectivas de novas medidas - civis e penais, regulatórias e de enforcement - que podem ser adotadas, especialmente nos EUA, para evitar a ocorrência desse tipo de fraude no futuro.

Painel 1. OS RECENTES CASOS DE FRAUDE E O CENÁRIO LITIGIOSO EMERGENTE NOS EUA

Painel 2. IMPACTO NO MERCADO BRASILEIRO; A BUSCA POR SOLUÇÕES E OUTRAS QUESTÕES LIGADAS A INVESTIDORES DIRETOS E INDIRETOS

Painel 3. NOVAS MEDIDAS REGULATÓRIAS E DE ENFORCEMENT NOS EUA


Palestrantes em Nova York:

Paul R. Berger - Sócio da área de contencioso do escritório Debevoise & Plimpton LLP, onde atua em disputas envolvendo valores mobiliários e crimes de colarinho branco. É reconhecido como um "leading lawyer" pela Legal 500 US (2008) e Chambers USA (2008), a qual elogia seu "conhecimento enciclopédico de regulação de FCPA e experiência com leis anti-suborno." Antes de juntar-se ao Debevoise, Paul Berger foi Diretor-Associado da Securities and Exchange Commission - Divisão de enforcement.

Jeremy Feigelson - Sócio da área de contencioso do escritório Debevoise & Plimpton LLP, onde atua em disputas e consultoria envolvendo mídia e propriedade intelectual, matérias relacionadas a crimes de colarinho branco e regulação, incluindo defesas em investigações governamentais e condução de investigações internas, disputas complexas comerciais e ligadas a valores mobiliários, bem como disputas trabalhistas. Jeremy Feigelson tem representado clientes brasileiros regulamente.

Michael J. Gillespie - Sócio da área corporativa do escritório Debevoise & Plimpton LLP, membro de seu Comitê Administrativo e Co-Líder da equipe dedicada à América Latina. Atua em complexas operações de M&A internacional e outras operações para clientes nos EUA e ao redor do mundo. Na América Latina, Michael Gillespie tem sido especialmente ativo no Brasil, onde tem conduzido inúmeras operações por mais de 15 anos.

Palestrante no Rio de Janeiro:

Otto Eduardo Fonseca de Albuquerque Lobo - Sócio do escritório Motta Fernandes, Rocha Advogados, palestrante frequente e autor de diversos artigos relacionados a temas corporativos e falimentares. É também representante brasileiro da International Chamber of Commerce - Commercial Crime Services - Fraudnet, uma das principais redes mundiais de escritórios de advocacia especializados em crimes de colarinho branco. Otto Lobo é Professor de Direito Comercial na Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro e também Professor em curso de pós-graduação da Faculdade de Direito da PUC/RJ.


Data: 16 de abril de 2009 (Quinta-feira)
Horário: Credenciamento: 19h00
               Início do Programa: 19h30
Local: Av. Almirante Barroso, 52 - 5º Andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brazil


Coordenadores do evento:
  • Luis Peyser, Debevoise & Plimpton LLP
  • André A. C. Abbud, Debevoise & Plimpton LLP
Coordenadores IBRADEMP NY:
  • Marcello Hallake, Partner, Thompson & Knight LLP
  • Marcio Mello Silva Baptista, Partner, TozziniFreire Advogados
  • Beatriz Franco, Executive Director, Capital Markets, JPMorgan Chase & Co.
  • Fernando Szterling, Associate, Simpson Thacher & Bartlett LLP

Inscrições e Informações:


pelo telefone: (11) 3255-0399
 
Diretoria do IBRADEMP
Ecio Perin Junior
Daniel Kalansky
Luis Peyser

Sede do Evento em Nova York
<< voltar