Coordenadores da Comissão de Direito Falimentar

Bruno Kurzweil de Oliveira


Possui Graduação em Direito, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestrado em Direito (L.LM em Bankruptcy Law), Columbia Law School, NY. É sócio da área de Reestruturação de Dívidas, Recuperação Judicial, Falências e Contencioso de Dias Carneiro Advogados.Possui vasta experiência nos maiores e mais complexos casos de reestruturação do país, tendo assessorado devedores, credores e investidores em reestruturações, recuperações judiciais, recuperações extrajudiciais e falências. Iniciou sua carreira já envolvido com a reestruturação da dívida da Parmalat, tendo, desde o advento da Nova Lei de Falência, participado e coordenado mais de 40 casos de sucesso na área. Teve ainda contato direto e coordenou com escritórios estrangeiros ajuizamentos de processos de reestruturação auxiliares fora do Brasil (Chapters 15), tendo muita experiência tanto no litígio ligado a processos de insolvência, quanto na parte negocial e consultiva. Seu trabalho na área de reestruturação é destacado por diversos diretórios jurídicos especializados, tendo sido mencionado algumas vezes nas conduções que casos que receberam prêmios, como o Deal of the Year (LatinLawyer).

Eduardo Foz Mange


Advogado, sócio do escritório Renato Mange Advogados Associados. Mestre em Direito Comercial (2010), Especialista em Direito Empresarial (2006) e Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Atua na área falimentar há 13 anos.

Thomaz Luiz Sant´Ana


Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas  (CEAG – FGV). É um dos líderes da área de Reestruturação e Recuperação de Empresas do BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão, com extensa experiência em projetos envolvendo a negociação de ativos, recuperação de bens e planos de recuperação em geral, tendo participado de algumas das principais recuperações do Brasil. Tem familiaridade especial com os setores de agronegócio e petróleo e gás, tendo sido mencionado algumas vezes no Chambers e nas conduções que casos que receberam prêmios, como o Deal of the Year (LatinLawyer).

Yutaka Lima


Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos, formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com pós-graduações em Derivativos da BM&F e MBA em Finanças com ênfase em Controladoria e Auditoria pela FGV. É diretor da Alvarez & Marsal Brasil, e traz 17 anos de experiência em Finanças. Em sua carreira ele ocupou vários cargos de alta gestão, desempenhando um papel importante na reestruturação de empresas, principalmente no setor do agronegócio, desenvolvendo um profundo conhecimento de Corporate Finance, Tesouraria, Planejamento Financeiro, Fluxo de Caixa, Gestão de Riscos e Hedging, Planejamento Tributário, Impostos, Contabilidade , Controladoria e Seguros. Em sua experiência profissional ele tem sido responsável pela gestão e execução de vários processos de reestruturação em grandes empresas, com faturamento anual de mais de USD 500 milhões, incluindo empresas em dificuldades financeiras e processos de recuperação judicial.